Termos e Condições

Condições Gerais de Venda

Os presentes Termos e Condições Gerais de Venda abaixo detalhados regulam as relações contratuais entre a Loja CORE Informática, Ldª e o Cliente.

Somos apenas revendedores, por isso todos os produtos comercializados não são fabricados por nós.

As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.

A CORE Informática, Ldª pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais.

Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (Tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela CORE Informática, Ldª.

Stock de Produtos de Importação

Na CORE Informática, Ldª tentamos sempre possuir informação actualizada na disponibilidade dos produtos que revendemos tanto na cor como versão, etc..
Alertamos que as encomendas são tratadas pela ordem de confirmação de pagamento, e o sistema de Loja Online não está atualizado com Software de Stocks e Gateway de Pagamentos.

Ex. Se houver dois equipamentos iguais e três encomendas do mesmo produto, só após processarmos pela ordem as duas primeiras, é que perceberemos a falta de stock para a terceira encomenda. 

Sempre que esta situação ocorra, o cliente é alertado de imediato para ser informado de novo prazo de envio ou possibilidade de cancelamento da compra.

Envio e Prazos

As informações relativas aos envios e prazos de envio não são garantidas pelo software da Loja Online. Qualquer confirmação ou garantia deverão entrar em contacto connosco pelo mail: geral@coreinformatica.pt.

Preços

Os preços dos produtos apresentados são para venda em território nacional pela CORE Informática, Ldª e são facturados em euros com Taxa de IVA a 23%, incluído.

O preço inclui também nos produtos abrangidos, Taxa de Cópia Privada e declaramos todas as obrigações fiscais à AGECOP (Associação para a Gestão da Cópia Privada).


Condições de Pagamento

A condição de pagamento configurada no nosso website são Transferência Bancária, Pagamento contra reembolso (COD) e PayPal.

Mediante contacto prévio poderá ser realizado pagamento da encomenda de outras formas, nomeadamente  Numerário na Loja.

No entanto deve ser sempre realizada encomenda Online.

Reclamações

Se o (s) produto (s) recebido (s) não estiver (em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar os responsáveis da CORE Informática, Ldª, nesse momento ou no prazo máximo 15 (Quinze) dias úteis.

A reclamação deverá ser acompanhada de cópia da Factura.

Decorrido o período de 15 (Quinze) dias úteis sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia dos responsáveis da CORE Informática, Ldª que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra não forem escrupulosamente respeitadas.


Devoluções / Cancelamento

O cliente tem até 15 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolução do produto). Atenção que apenas se aplica a vendas online enviadas por transportadora.

CORE Informática, Ldª só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada/aberta ou qualquer outro tipo de dano e por mútuo acordo com o cliente.

Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente deverá entrar em contacto com os responsáveis da CORE Informática, Ldª através de carta registada ou e-mail (geral@coreinformatica.pt).

Depois de confirmar-mos a devolução, o cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para a morada indicada no processo.

Após confirmação pela CORE Informática, Ldª do estado do(s) produto(s) e aceite a sua devolução, será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto e custos de envio.

Salvaguardamos também que as configurações de alguns produtos de importação, teclas, manuais, software possam não estar disponível em Português / Portugal e por isso declinamos devoluções, assumindo que estão já alertados para esse facto aquando a escolha e compra do produto.

No caso de Cancelamento de Encomendas, ainda não enviadas, deve ser comunicadas por email (geral@coreinformatica.pt) com todos os detalhes de encomenda. No entanto, a devolução do pagamento é feita sempre em Vale de Desconto para uso na Loja no valor total da encomenda, que pode ser usado total ou parcialmente.

Garantias

Todos os produtos vendidos através da página da CORE Informática, Ldª não são fabricados por nós. Passamos para os nossos clientes todas as informações de garantia dos fabricantes.

Os produtos comercializados pela CORE Informática, Ldª aos Clientes, beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido.

Se a Garantia for aceite e assumida pelo Fabricante, o cliente não terá qualquer encargo, e por isso os portes gastos no envio serão devolvidos sob forma de Nota de Crédito, Voucher ou Numerário.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia...), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

Alertamos que as garantias das marcas não cobrem:

- A substituição de consumíveis (Baterias)

- Alterações ou Modificações ao Software (ex. ROM's);

- Problemas de Ecrã Queimado derivado à exposição solar em excesso;

- A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);

- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de empresa não autorizada;

- As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado;

- As avarias e as consequências relacionadas a toda a causa externa (danos ou marcas estéticas)


Os produtos de Importação estão em território nacional e por isso beneficiam também de garantia legal de 2 Anos.

Litígios de Consumo

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra - email: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com. Mais informações no Portal do Consumidor em www.consumidor.gov.pt.