Latest posts

PRECISO MUDAR O MEU ECRÃ?

PRECISO MUDAR O MEU ECRÃ?

Devo mudar omeu ecrã?

Se você parou de ver a ecrã e não foi por quebra física, observe seu comportamento e compare com os exemplos. Às vezes pensamos que o ecrã está falhando e o problema pode estar na placa-mãe, no cabo flexível, etc...

Exemplos

Tela fisicamente quebrada:

  • Sim → A melhor solução é sempre substituir a tela.

Piscando intermitente:

  • Não → Verifique primeiro o cabo de vídeo cuidadosamente (o cabo de fita atrás da tela). Pode estar danificado ou um pouco solto.

Tela preta:

  • Não → Teste seu laptop com um monitor externo. Pode ser um problema com a placa-mãe, gráficos,...

Tela com imagem escura ou brilho baixo:

  • Não → Geralmente acontece em telas com INVERTER (equipamentos antigos). Na maioria das vezes, é necessário um novo inversor.

Tela com linhas horizontais ou verticais:

  • Sim → Isto resulta do uso prolongado da tela.

Tela com pixels mortos:

  • Não → Devido ao grande número de pixels em uma tela, eles possuem tolerância para pixels mortos dependendo do fabricante e podem variar de 3 a 5 pixels. Não é aconselhável substituir a tela nestes casos.

Não parece que o problema seja a tela: Neste caso, procure a loja de informática mais próxima para diagnosticar a falha do seu laptop e lhe dar um orçamento sem compromisso.

Eu definitivamente tenho que mudar a tela

OPÇÃO 1.-: Não removi a tela do meu laptop. As informações que tenho são a marca e modelo do laptop. Coloque o modelo do laptop no mecanismo de busca e espere que ele apareça. Caso não apareça, envie um email para geral@coreinformatica.pt e lhe indicaremos a tela que deve encomendar.

OPÇÃO 2.-: Removi a tela do meu laptop. Clique aqui e você encontrará exatamente a tela que precisa por fabricante e modelo. Caso não apareça, envie um email para geral@coreinformatica.pt e lhe indicaremos a tela que você deve solicitar.

Posted in: Ecrãs

Leave a comment